- Em greve, IFBA de Irecê divulga atividades para toda a população
- IFBA de Irecê divulga nota em respeito a greve dos professores e técnicos em educação
- IFBA abre processo seletivo para professores substitutos em Irecê
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Irecê, divulgou nota na última semana comunicando o fim da greve e volta as aulas a partir desta quarta (03).
O instituto que estava em greve desde abril decidiu pelo fim da greve após assinatura do acordo com o governo no dia 27 de junho. O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) comunicou oficialmente o retorno das atividades.
Na nota o IFBA de Irecê convoca todos os servidores, professores, técnicos-administrativos e estudantes a retomarem suas atividades normalmente a partir desta data.
A categoria reivindicava aumento salarial de 22% dividido pelos próximos 3 anos, com 7,06% em cada ano, começando em 2024. A proposta acatada pelos professores das universidades e institutos federais prevê a reestruturação da carreira, com ganhos de 9%, em janeiro de 2025; e 3,5%, em maio de 2026.
Para os técnicos das universidades e institutos federais, o reajuste ficou em 9% em 2025 e 5% em 2026. Todas essas categorias também negociaram uma reestruturação de carreira, que deve elevar os ganhos ao longo dos anos.
Confira a nota do Instituto Federal na íntegra
A Direção-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Irecê, no uso de suas atribuições, informa que, após a assinatura do acordo com o governo no dia 27 de junho de 2024, foi decidido pelo término da greve. O SINASEFE comunicou oficialmente o retorno às atividades para o dia 03 de julho de 2024.
Convocamos todos os servidores, professores, técnicos-administrativos e estudantes a retomarem suas atividades normalmente a partir desta data.
Para garantir uma transição organizada e eficiente, será formada uma comissão bipartite composta por representantes dos servidores, da gestão e dos estudantes. Esta comissão terá a responsabilidade de reorganizar o calendário acadêmico, de modo a minimizar os impactos da greve no andamento do semestre.
Contamos com a colaboração e o comprometimento de todos para que possamos retornar às atividades com entusiasmo e dedicação, assegurando a continuidade da nossa missão educativa com a qualidade que sempre prezamos.