Às 19h30 desta terça-feira (21/05) um incêndio ocorreu em uma área baldia, próxima ao Hospital Regional de Irecê, localizada entre as ruas Sete de Setembro e Gilberto Alves Dourado, no centro da cidade, formando uma nuvem de fumaça que afetou moradores, comerciantes e unidades de saúde da região.
O vento acabou levando a fumaça preta para dentro do Hospital Regional. Como resultado pacientes, seus acompanhantes e encarregados foram obrigados a usarem máscaras, a fim de minimizar os danos causados pela inalação da fumaça do incêndio.
Além dos afetados no Hospital Regional de Irecê, clínicas próximas, casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais também foram atingidos pela fumaça. O fogo queimou a vegetação e entulhos depositados no local.
A prefeitura de Irecê, por parte da empresa Clim, havia efetuado a limpeza do local; retirando o lixo que era irregularmente descartado no terreno baldio. Mesmo capinado e parcialmente limpo o terreno em questão acabou virando cenário de mais um incêndio que acredita-se ter origem criminosa.
Carros pipas e escavadeiras foram levadas ao local para o controle do fogo, que pode ter se iniciado em decorrência da irresponsabilidade de algum cidadão.