Um homem foi flagrado ateando fogo em um terreno nas proximidades do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho. O homem foi gravado ao lado da fogueira, que fez em um terreno baldio próximo ao hospital.
Segundo informações o homem estaria derretendo cabos e fios, para poder vender cobre e outros metais.
A situação flagrada é preocupante pelo histórico da propagação rápida de incêndios em terrenos de Irecê, principalmente perto de hospitais e unidades de saúde. Além de que qualquer incêndio nesta área do centro de Irecê afeta gravemente clínicas, casas de repouso de pacientes de outras cidades, moradores, estabelecimentos comerciais e o hospital que atende pacientes de toda a região de Irecê.
Em maio, a região foi afetada por um incêndio cuja fumaça atingiu estabelecimentos diversos, incluindo o Hospital Regional. O ocorrido levou pacientes, acompanhantes e funcionários a usar máscaras a fim de minimizar danos causados pela inalação da fumaça.
A área baldia localizada entre as ruas Sete de Setembro e Gilberto Alves sempre está protagonizando eventos como este, além de ser um ambiente onde frequentemente descartam lixo e até cadaveres de animais. A falta de iluminação noturna também favorece esses casos.