Além do novo espaço, que conta com equipe própria voltada para o atendimento ao público feminino, a Neam também deve participar de projetos de conscientização contra a cultura do machismo. A unidade está localizada na rua Santo André, número 119, bairro CoopIrecê.
"Essa é mais uma iniciativa da SSP para reforçar o combate à violência doméstica, esse mal secular que infelizmente persiste nos dias atuais ", afirmou o secretário da SSP. Essa é a quarta Neam instalada na Bahia, localizadas nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Jacobina e Itapetinga.
A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, informou que há previsão de lançamento de outros núcleos nos municípios de Santo Amaro, Serrinha e Seabra. " Para além do lançamento de novas unidades, estamos reforçando a capacitação dos nossos policiais para que o atendimento às vítimas seja cada vez mais profissional e acolhedor", afirmou.
Atualmente, além dos atendimentos nos núcleos, a Bahia também possui 15 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams), com estruturas de maior porte voltadas para apuração de crimes contra o público feminino e levar à Justiça aqueles que cometem crimes relacionados ao machismo.
Fonte: Ascom/SSP Kelly Hosana