Xique-Xique, que fica a 112 km de Irecê, tem enfrentado uma onda de furtos que tem tirado o sossego dos moradores.
Diversos casos vêm sendo registrados, incluindo duas caminhonetes modelo D20 e até o Jeep Renegade do Conselho Tutelar.
O ex-prefeito Reinaldinho Braga fez um desabafo em seu Instagram, na útima quarta (12) e demonstrou indignação com a falta de segurança na região. Ele cobrou do governador Jerônimo Rodrigues medidas urgentes para combater a criminalidade.
Reinaldinho destacou a necessidade de aumentar o efetivo policial, ressaltando que a cidade conta com cerca de 50 mil habitantes. Além disso, o ex-prefeito criticou as blitzes da Polícia Militar com horários pré-determinados para apreender motos e multar trabalhadores, enquanto a criminalidade continua a crescer.
Panorama
Na semana passada (07), a Polícia Civil da Bahia recebeu a informação de que um veículo foi furtado na cidade de Xique-Xique. De forma imediata, o Setor de Inteligência deu início às investigações, e no final da tarde, obteve informações sobre a possível localização do automóvel.
Uma equipe de investigadores foi então enviada ao local, onde confirmou a veracidade da denúncia. Em seguida, realizaram a recuperação do veículo e o conduziram até a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as providências legais para a sua devolução ao proprietário.
Na madrugada do domingo (9), câmeras de segurança flagraram um homem furtando uma televisão de um bar além de outros itens.
Na segunda (10) uma farmácia foi alvo de furto durante a noite na Rua Belo Horizonte, no centro da cidade. De acordo com as informações da Polícia Militar, durante o crime, os bandidos cortaram os fios das câmeras de segurança e levaram dinheiro do cofre e vários objetos.
A Polícia Civil prendeu, logo na manhã da terça (11), um dos acusados de furtos a comerciantes no centro da cidade. O rapaz, que estava sendo monitorado pela polícia, foi capturado após fugir da abordagem, correndo pelas ruas do BNH Velho.
A polícia segue na busca de soluções para todos os crimes.