Região: agressão a animais em Canarana aumenta debate sobre proteção; em Irecê, homem é encontrado morto em porta de escola

Canarana

Um vídeo com imagens muito fortes e sensíveis de um animal em estado de profunda agonia tem circulados nas redes sociais durante a semana. Segundo informações, três cães de rua foram espancados e jogados em um terreno baldio da cidade de Canarana, próximo a um posto de saúde.

O vídeo foi publicado por uma protetora independente dos animais que o acolheu e o levou a uma clínica veterinária. Ela relatou que o animal não resistiu ao ferimentos. Pessoas relataram que os cães teria sido espancados por supostamente terem atacado galinhas de um produtor local.

Irecê

Na manhã da sexta-feira (13), um homem identificado como Gilberto Cajueiro dos Santos, 52 anos, foi encontrado morto em frente à Escola Municipal São Pedro, no bairro Fundação Bradesco, em Irecê. Segundo relatos, ele enfrentava problemas com alcoolismo.

Transeuntes daquela área relatam que sempre haviam dois ou três homens já pela manhã consumindo álcool, alguns deles deitados e outros se arrastando na rua. A causa da morte foi tida como natural.

Gentio do Ouro

Um jovem identificado apenas como Pedro ficou gravemente ferido ao ser atingido por um disparo de arma de fogo em Gentio do Ouro, no domingo (15). As circunstâncias que levaram o disparo da arma de fogo ainda estão sendo apuradas.

Pedro trabalha no transporte de passageiros, na linha que vai de Gentio do Ouro a Xique-Xique. Ele foi encaminhado para o Hospital Getúlio Reginaldo Cunha, em Gentio do Ouro. O quadro de saúde é estável, mas inspira cuidados.