Um traficante foi lagrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, durante os festejos juninos de Irecê. O foragido foi capturado no último domingo, 30, após ter sido reconhecido na festa do São Pedro da Boa Vista, que aconteceu entre os dias 28 e 29. Nas festas do mês de junho a ferramenta flagrou procurados por homicídio, receptação, tráfico de drogas, roubo e dívida de pensão.
As prisões foram realizadas em Salvador, Jequié, Itabuna, Irecê, Santo Estêvão, Jaguaquara, Porto Seguro e Ipiaú.
A tecnologia de reconhecimento facial encontrou cerca de 15 foragidos nas festas de São João e São Pedro da capital e em cidades do interior onde a medida foi implantada.
No dia 29 de junho, um foragido da Justiça por dívida de pensão alimentícia foi capturado, com o auxílio do Reconhecimento Facial da SSP, na festa de São Pedro no município de Itabuna. Após ser alcançado por militares do 15° Batalhão da Polícia Militar (BPM), o procurado foi apresentado na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde teve o mandado confirmado.
Os procurados pela ferramenta respondem pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas, receptação e dívida de pensão.
A Secretaria de Segurança Pública aponta o procurado capturado em Irecê como a 15ª pessoa encontrada pelo Reconhecimento Facial. Os dados do homem não foram divulgados.