Possível envolvido em assalto a banco em Irecê foi morto em Goiás

Apontado como líder de quadrilha especializada em roubo a bancos no Brasil e possível envolvido no assalto ao Banco do Brasil em 2017 em Irecê foi morto na manhã da última terça (11) em Niquelância, norte de Goiás.

Fábio Bernardo dos Santos, de 37 anos, e natural de Curaçá - Bahia, foi atingido por um atirador de elite no momento em que tentava usar a esposa e a enteada como reféns durante a ofensiva policial. Ele era suspeito de ter matado o cabo Paulo Vitor Coelho e ferido o sargento J. Carlos, ambos do Bope-GO.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram à localização do suspeito após cruzamento de informações com outras corporações de outros estados. O homem estava em um local de difícil acesso, conhecido como ‘garimpinho’.

Ao chegarem no imóvel, policiais foram recebidos com mais de 100 disparos de fuzil. Os tiros, efetuados por Fábio Bernardo, atingiram dois sargentos.

Na ação, foram apreendidos quatro fuzis, três carabinas, uma escopeta calibre 12, explosivos, roupas táticas, jóias e uma grande quantidade de munições.

Fábio Bernardo também estaria envolvido no assalto ao Banco do Brasil de Irecê, em 2017.

Na ocasião, criminosos fortemente armados destruíram a agência, explodiram cofres e fugiram em comboio, espalhando o terror na cidade.

Fábio estava foragido desde 25 de maio de 2023, com mandado de prisão expedido pela Vara do Júri de Juazeiro, na Bahia, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e assalto à mão armada. Ele era considerado um dos principais líderes do crime organizado no setor de assaltos a instituições financeiras.

A ficha criminal de Fábio ainda conta com 6 homicídios. A suspeita é de que ele estaria articulando um grande roubo a banco que aconteceria durante o carnaval, em Goiás ou na Bahia.

📢 Entre no grupo do WhatsApp e fique bem informado!