A Polícia Civil da Bahia, através da 14ª CICOM prendeu um professor investigado por ter estuprado uma aluna de 13 anos na cidade em Ibititá. A prisão aconteceu por volta das 14h10, na Rua Luiz Viana Filho, no centro da cidade.
Em 18 de novembro de 2024, a mãe de uma adolescente compareceu à unidade policial para registrar um boletim de ocorrência. Ela relatou que sua filha, na época com 13 anos, manteve relações sexuais com um professor da rede de ensino de Ibititá.
Diante do fato, e após investigações realizadas pela polícia, foram encontrados e confirmados indícios do acontecimento assim comprovando o fato. A polícia optou pela prisão preventiva do investigado.
O professor foi encaminhado para a delegacia de Irecê onde passou por exame de corpo de delito, ficando a disposição da justiça.
O crime no qual o professor será julgado está enquadrado no artigo 217-A do Código Penal que trata de estupro de vulnerável, ou seja, é crime ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena é de reclusão de 8 a 15 anos