Polícia prende estrangeiro foragido da Interpol em operação em Morro do Chapéu

Uma operação conjunta entre a 4ª Companhia da Polícia Militar e a Cipe-Semiárido resultou na prisão de um cidadão chinês foragido da Justiça internacional na noite desta terça (25), no centro de Morro do Chapéu.

O homem, que estava de passagem para Oliveira dos Brejinhos, era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) por crimes de extração ilegal de minério e homicídio em seu país de origem.  

A ação, deflagrada por volta das 22h na Rua das Árvores, ocorreu após dias de monitoramento. De acordo com a polícia, um alerta da Polícia Federal no último domingo (23) indicava que o foragido poderia passar pela região. Com isso, as equipes foram colocadas em estado de prontidão até localizá-lo.  

Durante a abordagem, os agentes encontraram com o estrangeiro cinco celulares — quatro da marca Apple e um de origem chinesa não identificada —, um passaporte falso e R$ 4 mil em dinheiro.

O veículo em que ele viajava, uma Toyota Hilux branca com placa Mercosul SUZ7J77, foi apreendido por transportar minério extraído ilegalmente. O motorista, um brasileiro natural de Ribeirão das Neves, também foi detido.  

Os dois suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro. O caso agora será investigado em conjunto com autoridades internacionais devido ao mandado do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao envolvimento da Interpol.

📢 Entre no grupo do WhatsApp e fique bem informado!