Com a proximidade do Carnalapao, a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Lapão, realizou investigação com o intuito de combater o roubo e furto de celulares em festas.
As investigações conseguiram chegar aos autores dos delitos citados, com base em técnicas investigativas realizadas pelo serviço de inteligência da polícia civil. Ficou concluído que eles realizavam furtos e roubos de aparelhos celulares em festas populares como a Festa da Cebola, Festa da Pinha, Aniversário da Cidade de Lapão, Festa dos Caretas em Canarana, Aguada Nova.
Diante das diligências foi expedida a prisão cautelar do grupo criminoso. O fato ocorreu na manhã de segunda (17), por volta das 10h, no Caminho 01, bairro Paraíso, em Irecê.
Ontem, na semana que se inicia o Carnalapão, de posse dos mandados de prisão decretados pela Comarca de Lapão, a Polícia Civil realizou a prisão dos alvos investigados que possuíam mandados de prisão preventiva. Todos foram presos e encaminhado para a unidade policial.
Os acusados possuem as iniciais JSP, TRSE E FGS, mas suas identidades não foram reveladas.