Polícia identifica líderes de organização criminosa que pode ter financiado explosão de banco em Cafarnaum

A Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, prendeu na tarde da última quarta (16), um dos líderes do tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil de Seabra prender em flagrante um homem conhecido como “Zé Pequeno”, que foi encontrado com posse de 06 quilos de cocaína, armas de fogo, mais de setecentas munições e coletes balísticos.

Com o andamento das investigações, foi possível identificar uma organização criminosa atuante na região da Chapada Diamantina, sendo os líderes dessa Organização Criminosa as pessoas de iniciais P. V. L. S. S., conhecido como Mister ou Surfista, e R. S. S., conhecido como BH, Bruxo ou Ramon do Recife.

Durante a primeira etapa da Operação Sob Controle, a Polícia Civil baiana conseguiu prender o Mister ou Surfista, e outros integrantes da organização.

Na quarta (16), durante a deflagração da segunda etapa da Operação Sob Controle, após minucioso trabalho investigativo, a Polícia Civil Baiana, com apoio da Polícia Civil Paulista, conseguiu localizar o imóvel em que o Bruxo estava escondido.

Durante a ação de captura do homem que estava foragido, os integrantes do 5º Departamento Estadual de Investigações Criminais apreenderam dois veículos de luxo e vários aparelhos celulares na posse dele.

Bruxo também é suspeito de ter financiado o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Cafarnaum, estando as investigações desse fato em andamento. Bruxo foi encaminhado para a sede da Polícia Civil do Estado de São Paulo, permanecendo à disposição da Justiça.