Em duas ações distintas realizadas nesta terça (18), guarnições da 3ª Companhia da Polícia Militar (3ª Cia PP) dos municípios de Barra do Mendes e Canarana apreenderam cinco armas de fogo, munições, uma motocicleta com restrição de furto/roubo e outros materiais suspeitos. As operações ocorreram no bairro da Serrinha, no centro de Barra do Mendes, e no povoado de Melancia.
A primeira ação foi deflagrada pela manhã, no bairro da Serrinha, após uma denúncia anônima recebida pela 3ª Companhia na noite anterior.
A informação indicava que um homem havia deixado uma arma com um vizinho, que seria entregue a outra pessoa para a prática de um crime. Por volta das 6h, os policiais visualizaram um suspeito com características semelhantes às descritas na denúncia e o abordaram. Ele confirmou ter deixado a arma com um vizinho, o que levou as guarnições até o endereço indicado.
No local, outro indivíduo confessou estar em posse do armamento. Durante a ação, foram apreendidos três revólveres (dois Taurus calibre .38 e um Rossi calibre .38), 16 munições, R$ 174 em espécie e três celulares (Xiaomi Redmi 14C, Samsung prata e Motorola azul). Os envolvidos e os materiais foram encaminhados à Delegacia Territorial de Barra do Mendes.
Já a segunda operação ocorreu no povoado de Melancia, por volta das 17h, durante um patrulhamento rotineiro. Os policiais avistaram uma motocicleta Honda Bros 150, de placa FHR 4558, em atitude suspeita. Ao tentar abordar o veículo, o condutor fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição tática.
Em determinado momento, o suspeito abandonou a motocicleta e fugiu para uma área de mata, não sendo localizado pelas equipes. No local onde o veículo foi deixado, os agentes encontraram duas espingardas – uma de fabricação artesanal e outra calibre 28 da marca Rossi –, além de 53 cartuchos do mesmo calibre. Após consulta, verificou-se que a motocicleta possuía restrição de furto/roubo, com o chassi nº 9C2KD05500R114807.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Mendes.