Operação Força Total resulta em morte de suspeitos, apreensão de armas e drogas em Ibipeba

No início da manhã desta quinta (20), por volta das 6h, uma operação policial na região de Ibipeba resultou na morte de dois indivíduos, além da apreensão de armas de fogo, munições e uma grande quantidade de drogas. A ação, batizada de "Operação Força Total", foi desencadeada após informações anônimas sobre suspeitos envolvidos em um assalto ocorrido em Tanquinho, distrito de Lapão.

De acordo com o relato das autoridades, guarnições da CIPE/Semiárido, CIPT/MO e do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) de Irecê foram acionadas após receberem denúncias de que os suspeitos estariam escondidos na região de Ibipeba.

Durante a operação, os policiais abordaram um indivíduo em atitude suspeita, encontrando com ele uma quantidade significativa de drogas e uma arma de fogo. O homem confessou que mais drogas estavam armazenadas em uma área rural, sob posse de outros criminosos conhecidos por envolvimento em tráfico e roubos na região.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por cerca de seis indivíduos. Em resposta, os agentes revidaram, resultando em um confronto armado.

Dois dos agressores foram encontrados caídos no chão. Socorridos e levados ao hospital local, eles foram declarados mortos pela médica plantonista.

Material apreendido

A operação resultou na apreensão de um arsenal considerável, incluindo quatro pistolas de diferentes calibres, uma espingarda calibre 12, 120 munições de variados calibres, dez carregadores de pistola, uma balança de precisão e uma grande quantidade de drogas.

Entre os entorpecentes apreendidos, destacam-se 8,170 kg de maconha, 1,120 kg de maconha do tipo "Skunk", 3,200 kg de cocaína e três tabletes da mesma substância. Além disso, foram confiscados três aparelhos celulares e R$ 1.104,00 em espécie.

Os corpos dos suspeitos mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), enquanto a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Irecê, sob o número BO 211202/2025. A operação contou com o apoio de três guarnições policiais, incluindo equipes da CIPE/Semiárido, CIPT/MO e do 7º BPM/Irecê.

📢 Entre no grupo do WhatsApp e fique bem informado!