Nova carteira de identidade já está sendo emitida gratuitamente em João Dourado

O Posto de Identificação, na Prefeitura de João Dourado, já está emitindo a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) , que substitui o antigo Registro Geral (RG). O documento é gratuito e pode ser solicitado mesmo por quem já possui a versão antiga e precisa atualizar. A emissão está disponível tanto no formato físico (papel) quanto na versão digital, trazendo mais praticidade e segurança para a população.

Os cidadãos de João Dourado deverão dirigir-se ao Posto de Identificação, localizado na Rua Dr. Mário Dourado, ao lado da Casa Lotérica, levando os documentos obrigatórios. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, por ordem de chegada.

Documentos obrigatórios:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • CPF
  • Duas fotos 3x4 recentes

Importante: para menores de 16 anos, a solicitação deve ser feita pelo responsável legal, que deve apresentar seu CPF e acompanhar o menor no momento da emissão.

Além das informações básicas, o cidadão pode optar por incluir:

  • Disposição para órgãos
  • Nome social
  • Tipo de sangue e fator RH
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
  • Título de eleitor
  • Identidade funcional ou carteira profissional
  • Certificado militar
  • NIS/PIS/PASEP
  • Atestado ou relatório médico

A nova Carteira de Identidade Nacional traz mais segurança e praticidade, com a inclusão de um QR Code que permite verificar a segurança do documento. Além disso, a versão digital pode ser acessada pelo celular, facilitando seu uso no dia a dia.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelo WhatsApp: (74) 93300-8004.

📢 Entre no grupo do WhatsApp e fique bem informado!