Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vilavelhense à elite do futebol capixaba.
Vilavelhense garantiu sua volta à primeira divisão do Campeonato Capixaba após um empate contra o Castelo por 2 a 2, nesta segunda-feira (18).
A partida, válida pela semifinal do Estadual Série B, consolidou a classificação do time Canela-Verde, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. A equipe agora disputará o título contra o Capixaba, mas já comemora o acesso.
Rebaixado na última rodada do Estadual de 2023, o Vilavelhense reescreveu sua história com determinação. Um dos grandes destaques da partida foi o goleiro Marcelo Pereira, que realizou defesas importantes para segurar o resultado.
Natural de Irecê, na Bahia, Marcelo, de 28 anos, teve uma temporada marcante defendendo a Jacuipense no Campeonato Baiano deste ano. Ele foi premiado pela TV E Bahia com o título de "Defesa Mais Difícil" do torneio, graças a uma intervenção espetacular contra a Juazeirense, que encantou torcedores e especialistas.
Filho do radialista José Bastos, Marcelo demonstrou seu talento também no futebol capixaba, ajudando o Vilavelhense a alcançar a classificação. Agora, o clube e sua torcida aguardam com expectativa a grande final, onde podem coroar a temporada com o título da Série B.