Uma mãe esfaqueou os próprios filhos na manhã desta quinta (05) em América Dourada. Segundo relato, ela teve um surto que culminou na tragédia na cidade. As crianças de 08 e 10 anos foram as vítimas do ataque que culminou com a morte da filha mais nova.
O relato inicial conta que ao chegar da academia, por volta das 7h30 de hoje, Paula Santos teve um surto psicótico, esfaqueou os filhos e depois tentou se suicidar também esfaqueando a si mesma. A menina, de 8 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O filho mais velho, de 10 anos, que já foi diagnosticado com autismo, foi encaminhado às pressas para o Hospital Regional de Irecê junto com a mãe. O estado de saúde dos dois ainda não foi esclarecido, apesar de ambos terem sido socorridos em estado delicado. O laudo inicial junto com relato de amigos aponta que Paula já sofria com depressão.
O filho e a mãe passaram por cirurgias no Hospital Regional, o menino foi esfaqueado no pescoço.
O prefeito de América Dourada, Joelson Rosário, emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido. Ele prestou os pêsames à família e se solidarizou com a tragédia.Joelson toda a sua agenda de campanha eleitoral temporariamente e citou a importância da união para o apoio e o consolo dos afetados pelo acontecimento.
O desfile cívico de 7 de setembro foi suspenso em América Dourada como “gesto de respeito e luto” pela tragédia.
Transcrevemos a nota na íntegra.
É com profundo pesar que me solidarizo com a tragédia que abalou a família Santos. Neste momento tão difícil, minhas orações e pensamentos estão com todos que enfrentam essa dor imensurável.
Em respeito às vítimas e à dor da família, está suspensa temporariamente toda a nossa agenda de campanha. Além disso, o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil também será suspenso, como gesto de respeito e luto por essa perda irreparável.
A dor de um é a dor de todos, e como comunidade américo-douradense, nos unimos para oferecer apoio e consolo. Minhas mais sinceras condolências à família Santos. Que Deus conforte seus corações neste momento de tristeza profunda.
Joelson Cardoso de Rosário