O autor confesso do tríplo homicídio de idosos na manhã do último domingo (15) em Irecê, conhecido como Léo Vaqueiro, de 19 anos, teve sua prisão preventiva decretada na tarde desta segunda (16). O homem que estava detido e isolado na delegacia de Irecê desde a tarde de ontem deve ser mantido em isolamento por sua própria segurança.
Os delegados Almir e Marisilva Bastos Barreto assumiram o inquérito e encaminharam o pedido de prisão preventiva que foi anunciada nesta tarde.
Léo confessou ter assassinado o casal Maria de Fátima Viana Dourado (69) e Luiz Batista de Oliveira (75), além de um vizinho deles, Luiz Souza Diniz (72) a facadas na manhã do domingo, no bairro São Francisco. As três vítimas foram encontradas em suas residências com marcas de golpes de faca e de ferramentas agrícolas.
Ele se apresentou na delegacia local acompanhado de advogados. O crime gerou comoção no município e principalmente no bairro onde ocorreu, popularmente conhecido como Malvinas. Em seu depoimento, Léo confessou que estava "descontrolado, em um momento de loucura e sob efeito de álcool" no momento de crime, mas a motiviação do crime só será revelada em juízo.
As vítimas
Os corpos de Maria de Fátima, Luiz Batista e Luiz Diniz foram sepultados na manhã dessa segunda-feira. Os corpos de Maria de Fátima e Luiz Souza Diniz foram enterrados no cemitério de Irecê. Luiz Batista foi enterrado no cemitério da cidade de Jussara.