Hospital Regional comemora 3, 5 milhões de atendimentos prestados à população em 12 anos de serviços das Obras Sociais Irmã Dulce

Amor, entrega, compromisso e fé deram o tom da ação voluntária Regional Amando e Servindo, que em sua quinta edição, realizada no último dia 10, reuniu cerca de 200 colaboradores voluntários para acolher e orientar a população sobre as consultas e exames de diversas especialidades disponibilizadas durante o evento. A iniciativa do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho marcou o 12º aniversário da gestão Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que comemora 12 anos de serviço com avanços significativos, que incluem 3, 5 milhões de atendimentos prestados à população. Na ocasião, também foi homenageado o Dia Litúrgico da Santa Dulce dos Pobres, celebrado em 13 de agosto.

“Me sinto extremamente feliz em participar de um projeto como esse, que tem como base o amor ao próximo e o propósito de tentar minimizar tantas demandas de saúde da população. Não tem como não sentir gratidão por poder ser veículo de cuidado para essas famílias”, compartilha Paloma Machado, enfermeira coordenadora do serviço de Bioimagem e Ambulatório. “Valeu a pena ter vindo da cidade de Uibaí para este evento e conseguir atendimento com especialistas. Fiz exames importantes e volto para casa feliz. Parabéns e que Deus abençoe cada um de vocês”, declara a aposentada Angélica Santos Carvalho, residente na cidade de Uibaí.

A agenda festiva prosseguiu, no dia 13, com a celebração de uma missa presidida pelo padre da Diocese de Irecê, Geraldo Zoé, no estacionamento do complexo hospitalar, contando com a participação de colaboradores, pacientes, acompanhantes e devotos da vida e obra de Santa Dulce dos Pobres. Houve ainda, no dia anterior, uma comemoração para os funcionários do Hospital de Regional de Irecê, com a entrega de placas comemorativas pelos 12 anos de gestão OSID.

“Realizamos uma programação com muito carinho para todos e pudemos perceber o quão Santa Dulce é inspiradora para nossos colaboradores e a população ireceense. Nós, que fazemos parte da OSID, temos muito orgulho em dar continuidade ao legado de amar e servir de Santa Dulce dos Pobres. Aproveito para parabenizar e agradecer a equipe do Hospital Regional de Irecê pelo compromisso e dedicação diária aos pacientes aqui assistidos”, comemora Ingrid Rafaelly, líder geral do complexo hospitalar.

Avanços

Ao longo desses 12 anos de gestão OSID, o Hospital Regional vem registrando avanços significativos, a partir da ampliação e do aprimoramento dos serviços prestados à população, que totalizam 3,5 milhões atendimentos, 110 mil internações, 27 mil cirurgias e 40 mil procedimentos obstétricos. Destaque ainda para a implantação dos serviços de Neurocirurgia, Hemodinâmica e da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), pioneiros na micro e macrorregião de Irecê, e que vêm contribuindo para reduzir a necessidade de regulação (transferência do paciente para outras unidades de saúde) para casos de urgência e emergência.