A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com o auxílio de equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Chapada) e Setor de Investigação (SI) da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Irecê.
De acordo com o titular da DTE/Irecê, delegado Alex Nunes Rocha, o condenado matou a companheira no estado de São Paulo, para onde fugiu após praticar outro homicídio na cidade de Barro Alto, no norte da Bahia.
“Ele teria tirado a vida da mulher depois de uma discussão entre o casal, ocultando o corpo em um cômodo da casa e concretando o local”, destacou.
Julgado e condenado a 13 anos de reclusão, o homem foi beneficiado com uma saída temporária. “Fomos informados sobre a fuga do réu para o município de Canarana e passamos a investigar o paradeiro dele, tendo localizado o foragido da Justiça no distrito de Salobro, onde estava morando”, informou Alex Nunes Rocha.
Com o cumprimento dos mandados, o homem foi submetido aos exames de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário.