Carlos André de Morais, 49 anos, conhecido como André Segurança, foi baleado com cerca de 25 tiros na frente da sua residência, no Alto do Moura, em Irecê. Assassinato ocorreu na Rua Amapá, na noite de terça (03), por volta das 21h e mexeu com a população, não apenas do bairro, mas de toda a cidade.
Segundo informações, André estava entrando na garagem de casa em seu carro, uma Hilux vermelha, chegando em casa, quando foi alvejado por mais de vinte tiros. Ele voltava da academia e ainda estava dentro do veículo. Na foto divulgada com peso nas redes sociais podemos ver os furos causado pelas balas no vidro do carro.
Um dos vídeos, também encaminhado com frequência, mostra que André parece ter buscado socorro dentro de casa. No caminho do portão até a sala, vemos um rastro de sangue que estende até o sofá. Ele então teria sido socorrido por vizinhos e levado para o Hospital Regional de Irecê.
André foi levado ao hospital na caçamba de uma picape, tendo sido levado por populares, como mostra um outro vídeo também divulgado nas redes sociais. Nele, vemos o momento em que pessoas colocam o corpo do homem no fundo do carro. O Seviço de Antendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas levou um tempo para chegar ao local, o que deixou a população apreensiva e levou à tentativa de resgate.
André era conhecido por atuar na área de segurança privada e não resistiu aos ferimentos, morrendo pouco tempo após chegar ao hospital.
A polícia esteve no local para realizar os primeiros levantamentos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia, e a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar os autores e apurar a motivação do crime.
Até o fechamento desta matéria, os culpados e a motivação do crime ainda não tinham resposta.