Governo do Estado dá continuidade às reuniões com gestores e discute avanços para Pau Brasil e Seabra

Nesta quinta-feira (9), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues deu continuidade às reuniões com prefeitos baianos, que procuram o Governo no Estado neste início de gestão para discutir propostas de melhorias e projetos para os municípios baianos. O primeiro encontro foi com o prefeito de Pau Brasil, Robson Venâncio. O segundo a ser recebido nesta rodada foi o prefeito de Seabra, Neto da Pousada.

Na reunião com os gestores de Pau Brasil, município do Sul da Bahia, o governador entregou uma ambulância, equipamentos de saúde, um trator e caminhões-pipa à prefeitura, além de tratar de ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança.

“Alinhamos as demandas apresentadas pelo prefeito, com o compromisso de garantir o pleno funcionamento das escolas já no início do ano letivo, marcado para 10 de fevereiro. Também discutimos melhorias nas Unidades Básicas de Saúde, no hospital local e no atendimento às comunidades indígenas, além de um plano para fortalecer a educação nos próximos anos”, afirmou o governador.

O prefeito Robson Venâncio destacou a importância da parceria com o Governo do Estado. “Com o apoio do governador, avançaremos nas áreas prioritárias para nosso município. A entrega da ambulância é um reflexo desse compromisso com a saúde da população,” afirmou.

Na reunião para tratar das demandas de Seabra, as discussões tiveram foco no fortalecimento das parcerias entre os governos estadual e municipal, em especial na infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. O Governo do Estado entregou uma ambulância para a cidade. Nos últimos dois anos, na cidade localizada na Chapada Diamantina, o Governo do Estado investiu R$ 204 milhões em obras em diversas áreas.

“O governador que provocou essa audiência para discutir as ações de Seabra, previsões para os primeiros 100 dias e eu estou muito feliz porque sei que, com a parceria com o Governo do Estado, a gente vai ter bons frutos e trabalhar para devolver a dignidade para o nosso povo”, comemorou o prefeito.

Apoio aos municípios

Em nove dias, já foram recebidos gestores e gestoras de 11 cidades, das mais diversas regiões baianas: Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador; Rio Real, no Litoral Norte e Agreste baiano; Antônio Cardoso, no Portal do Sertão; Várzea Nova, no Piemonte da Diamantina; Nazaré, no Recôncavo; Pau Brasil, no Sul; Mundo Novo, no Paraguaçu; Mutuípe, no Recôncavo; Juazeiro e Curaçá, no Baixo-Médio São Francisco; e Seabra, na Chapada Diamantina.

📢 Entre no grupo do WhatsApp e fique bem informado!