Em visita à Associação do Comércio Agropecuário da Região de Irecê, diretor-geral reforça importância do descarte adequado de embalagens de agrotóxicos

O diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Paulo Sérgio Luz, visitou nesta terça-feira (12), a sede da Associação do Comércio Agropecuário da Região de Irecê. Com 23 anos de atuação, a entidade, sem fins lucrativos, promove conscientização ambiental e coleta de embalagens vazias de agrotóxicos.

Na visita, acompanhado dos fiscais agropecuários estaduais do escritório da Adab em Irecê, Eládio Dourado e Joiran Mendes, o diretor-geral reforçou a importância do descarte adequado para garantir a segurança dos trabalhadores rurais, a preservação ambiental e o cumprimento da legislação.

A Acari realiza ações de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O trabalho visa não só a correta logística reversa das embalagens, como também a conscientização dos produtores rurais e da sociedade como todo, com relação ao tratamento correto de resíduos, não só oriundos da agricultura, mas do dia a dia.