Dois vencedores do XI Prêmio Sebrae de Jornalismo são da Regional de Irecê

A noite desta terça-feira (10) foi marcada por muita emoção na sede do Sebrae em Salvador, onde foram revelados os vencedores da etapa estadual do XI Prêmio Sebrae de Jornalismo. A Regional de Irecê destacou-se com dois projetos indicados e premiados: primeiro lugar da categoria Jornalismo Universitário e o terceiro lugar na categoria Áudio.

O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, comemorou o resultado e destacou o impacto positivo do prêmio para a parceria exitosa com os jornalistas. “Estamos comemorando duplamente: nossa imprensa regional que alcança destaque no estado com reportagens sobre empreendedorismo e a brilhante iniciativa do Sebrae ao incentivar mais produções focadas nas histórias transformadoras da nossa região. Os comunicadores são nossos parceiros, e contando as histórias dos empreendedores, nos ajudam a levar as soluções do Sebrae para fortalecer os pequenos empreendimentos. Um prêmio importante e mais do que necessário”, enfatizou.

O grande destaque foi na categoria Jornalismo Universitário, em que o trabalho representado pela estudante Ana Catarina Novaes Sena, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus Seabra, conquistou o primeiro lugar. O tema do trabalho foi “Agricultura familiar e afro-vivências: memórias de quilombos da Chapada Diamantina”.

A vencedora Ana Catarina comemorou a conquista e enalteceu o Sebrae pelo reconhecimento. “Esse prêmio nos motiva a seguir contando boas histórias sobre empreendedorismo no interior da Bahia. Estamos aqui para dar voz a essas pessoas, e o prêmio é um incentivo fundamental para quem está iniciando na vida acadêmica e quer continuar dando esse espaço a essas histórias de resistência e luta através do trabalho empreendedor”, declarou a jovem jornalista.

Para a gerente adjunta do Sebrae em Irecê, que atua no município de Seabra, Edilea Cerqueira, essa conquista ressalta a relevância do papel dos comunicadores na promoção das histórias de sucesso dos empreendedores locais. “Estamos muito felizes com o resultado. Somos gratos aos comunicadores em nos ajudar a contar histórias de superação e transformação de vidas através do empreendedorismo. Nada mais justo do que premiá-los”, afirmou.

Outro destaque foi o trabalho “O sonho em um Beiju”, representado pelo jornalista André Luiz, da Rádio Caraíbas, que garantiu o terceiro lugar, na categoria Áudio, com a história inspiradora da empreendedora Kel do Beiju.

A premiação foi realizada duante o 1º Encontro de Comunicadores da Bahia, e homenageou 15 trabalhos em diversas categorias, como Jornalismo em Texto, Vídeo, Áudio, Fotojornalismo e a categoria especial de Jornalismo Universitário.