Dois jovens foram assassinados a tiros durante o fim de semana em Irecê.

O primeiro domingo de setembro foi marcado por dois crimes brutais nas ruas de Irecê. Dois jovens foram mortos a tiros em circunstâncias não totalmente respondidas pela polícia.

Um dos crimes ocorreu na Praça Ayrton Senna por volta de 3h da manhã, O jovem Joélio Martins que estava sentado na praça junto com sua namorada foi surpreendido pelo atirador e morreu no local. A principal linha de investigação da Polícia Civil de Irecê, suspeita que o rapaz foi vítima de crime passional. A polícia utiliza imagens de câmeras de monitoramento instaladas na região para tentar identificar o responsável pelos tiros. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

De acordo com informações relatadas à polícia, o suspeito é ex-marido da namorada de Joélio, e ele está foragido. As investigações também estão tentando identificar a motocicleta que o suspeito estava utilizando no momento do crime.

Ainda na noite de domingo, um outro jovem foi assassinado também em Irecê nas proximidades da Praça do Requintes. Identificado como Kaique Abade dos Santos, de 17 anos, ele estava acompanhado de outra pessoa, que conseguiu fugir e ainda não foi localizado. A polícia encontrou Kaique já morto e com diversas marcas de tiros pelo corpo.

O crime ocorreu por volta das 21h, na Rua Rio de Janeiro, próximo a praça.

Testemunhas relataram que os disparos foram feitos por indivíduos não identificados que fugiram em uma moto preta. Segundo a a nota da polícia, no local do crime, a perícia técnica encontrou 14 estojos de calibre .380 e um projétil. No corpo de Kaique, foram identificadas sete perfurações. Os autores da execução ainda não foram encontrados pela polícia.