Nesta quarta (15), o prefeito de João Dourado, Di Cardoso (PRD), anunciou o envio de um projeto de lei à Câmara de Vereadores que estabelece o novo piso salarial dos professores municipais em R$ 5.100. O valor, acima do piso nacional reajustado recentemente pelo Governo Federal (R$ 4.867,77), reforça o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da educação.
“Não estamos apenas cumprindo uma exigência federal, mas indo além, porque reconhecemos o papel fundamental dos professores no desenvolvimento da nossa cidade. É um agradecimento pelo trabalho que eles desempenham diariamente,” destacou o prefeito, que utilizou as redes sociais para divulgar a medida.
Nos últimos anos, a administração municipal tem colecionado avanços significativos na educação, incluindo reformas estruturais em escolas, implantação de campos de grama sintética, ampliação de creches e a oferta de mais de 400 novas vagas na educação infantil. Outra conquista mencionada por Di Cardoso é o avanço da educação em tempo integral, que já beneficia mais de metade dos alunos, tanto na sede quanto nas comunidades rurais.
O projeto de lei será apreciado pelos vereadores nesta quinta-feira (16), em sessão extraordinária. Caso aprovado, o reajuste será sancionado imediatamente, consolidando João Dourado como referência em valorização educacional.