O tablete de 20g apresenta em alto relevo os personagens Mônica e Cebolinha, e a principal mudança é que ele será inteiramente de chocolate ao leite. Na versão anterior, os personagens eram feitos de chocolate branco. A empresa afirmou que a mudança foi um pedido dos fãs em fóruns da internet dedicados a produtos nostálgicos dos anos 90.
O chocolate, que estava fora das prateleiras desde o início dos anos 2000, foi um dos queridinhos da época e agora retorna pela Brasil Cacau, que fechou um acordo de licenciamento com a Maurício de Sousa Produções. A empresa aposta no poder da nostalgia, especialmente com o Dia das Crianças se aproximando, e pretende conquistar tanto os adultos que viveram a febre quanto uma nova geração.
Segundo Marcos Paulo Vigiani Freitas, gerente de marketing da Brasil Cacau, o relançamento foi pensado para trazer de volta memórias afetivas, mas com uma pegada atualizada, sem perder a essência nostálgica que marcou uma geração.
O tablete já está à venda nas lojas da Brasil Cacau, no e-commerce, nos apps de delivery e também no app Brasil Cacau para Android e iOS. Ele custa R$ 5,29, mas até o Dia das Crianças, está com 25% de desconto, saindo por R$ 3,97.