O deputado estadual Cafu Barreto (PSD) fez um apelo por mais investimentos em infraestrutura na região de Irecê, durante discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
O parlamentar destacou a necessidade de melhorias nas estradas para impulsionar a mobilidade e o escoamento da produção local, e cobrou do governador Jerônimo Rodrigues (PT) uma maior atenção às demandas da região.
Cafu reconheceu que o governador tem demonstrado boas intenções e realizado algumas ações na área, mas ressaltou que é preciso avançar com mais agilidade.
“O governador tem boa vontade, e nós estamos aqui para colaborar. Nosso partido tem apoiado, e o governador Jerônimo tem feito algumas ações na nossa região, mas é preciso chegar com mais força, com sua marca. Lá, temos estradas estratégicas que são essenciais para nossos agricultores, comerciantes e toda a sociedade”, afirmou.
O deputado também revelou que tem levado as demandas ao secretário estadual de Infraestrutura, Sérgio Brito, e destacou que os investimentos necessários não são de alto custo.Ele sugeriu que o governo utilize recursos de financiamentos para acelerar as obras.
“Se precisar de investimento, é só mandar aqui para nós. Como o Estado está em condições de pedir empréstimos, vamos antecipar a receita. Para mim, é isso: se o Estado precisa, vamos colaborar e ajudar o governador a concretizar essas estradas”, disse Cafu.
Entre as rodovias citadas como prioritárias estão os trechos entre Central e Uibaí, Uibaí e Ibititá, Ibititá e Barro Alto, Canarana e Cafarnaum, além de um segmento já parcialmente concluído entre Canarana e Cafarnaum. O parlamentar também destacou a importância da ligação entre Gentio do Ouro e Ipupiara, que conecta diversas áreas produtivas da região, além de conexões entre os povoados de Irecê, como Angical e Itapicuru
Cafu Barreto lembrou que a região de Irecê possui cerca de 400 mil eleitores e reforçou que investimentos em estradas, educação, saúde e infraestrutura são fundamentais para o desenvolvimento local. “Precisamos garantir que essas obras saiam do papel, pois elas impactam diretamente na vida das pessoas e no crescimento econômico da nossa região”, concluiu o deputado.