Quetle Lima dos Santos, 3° Info B, ganhou o primeiro lugar na competição de artes que aconteceu durante a 51ª Yale Model United Nations (Debate Acadêmico Modelo Nações Unidas) em que a estudante participou como integrante da delegação IFBA.
O objetivo da competição era demonstrar, através de uma obra de autoria própria, a sua interpretação sobre a temática “Legacy”, compreendendo que nossos legados são elementos que nos lembram de quem somos e das histórias que compartilhamos, funcionando como instrumentos coletivos de poder que inspiram futuras gerações.
Quetle desenvolveu um trabalho em madeira, utilizando cordas extraídas de vegetação própria da caatinga, incluindo pintura e adesivação para representar a força da Bahia, sua formação multicultural e, especialmente, a resistência de ex-escravizados que lutaram pela liberdade, contra a opressão e contra a morte de sua cultura.
O trabalho ficará exposto em Yale, umas das universidades mais conceituadas do mundo e que faz parte da famosa Ivy League nos Estados Unidos, e será uma continuidade dessa participação histórica e tão importante do IFBA - Campus Irecê nesse evento que é um dos maiores do mundo no modelo em questão. A arte vive!