Água distribuída em Gentio do Ouro é de qualidade e atende exigências do Ministério da Saúde, diz Embasa

Após o Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento, ajuizar uma ação civil pública contra Gentio do Ouro, pedindo que a Justiça determine ao município a adequação ao Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiágua). A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. divulgou nota através de sua assessoria de comunicação informando que a água da cidade é de boa qualidade e que segue os devido parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Confira:

A água produzida e distribuída em Gentio do Ouro pela Embasa atende a todos os parâmetros definidos pela Portaria 888, de 2021, do Ministério da Saúde, que estabelece os padrões de potabilidade da água destinada ao consumo humano.

O monitoramento é realizado diariamente na estação de tratamento, em Gentio do Ouro, e mensalmente nos laboratórios regional e central da Embasa, em Irecê e Salvador, respectivamente. Conforme determina a legislação vigente, a água captada no município é distribuída após ser tratada e desinfetada.

A Embasa foi notificada e os devidos esclarecimentos estão sendo prestados ao Ministério Público.